TROMPETE: O Trompete ou Trombeta é um instrumento musical de sopro, um aerofone da família dos metais, caracterizada por instrumentos de boca, geralmente fabricados de metal. Quem toca o trompete é chamado de trompetista. A distância percorrida pelo ar dentro do instrumento é controlada com o uso de pistos ou chaves, que controlam a distância a ser percorrida pelo ar no interior do instrumento. Além dos pistos, as notas são controladas pela pressão dos lábios do trompetista e pela velocidade com que o ar é soprado no instrumento.

 

DICA:

O trabalho

 O casamento é uma boa fonte financeira, mas sobretudo, é uma grande oportunidade para o músico iniciante desenvolver suas habilidades musicais. Muitos trompetistas não se dão conta que esse tipo de trabalho exige alguns pontos, como:

1- Atitude: O trabalho deve ser encarado seriamente como qualquer outro trabalho, por exemplo, um concerto. Não é porque você não gosta das músicas da cerimônia, que você fará um mau trabalho.

2- Responsabilidade: Já vi diversos trompetistas se “queimarem” porque chegaram atrasados ou em cima da hora na cerimônia. Portanto, chegue cedo! Planeje-se para chegar com 20 à 30 minutos de antecedência na igreja. Com isso, você irá familiarizar com o ambiente, com os colegas de trabalho e tirará dúvidas sobre o repertório.

3- Comportamento: Evite conversar durante a cerimônia. Isso pode ser um ponto negativo para você, em relação ao dono do grupo. NUNCA leia livro ou jornal na cerimônia! Por incrível que pareça, já vi isso acontecer algumas vezes. Se precisar aquecer, faça isso em casa. Seja o mais discreto possível.

4- Trajes: Sempre vá bem apresentável! Com uma casaca do seu tamanho, sapatos de verniz e gravata limpa (isso conta pontos positivos para você). É costume usar gravata na cor do colete ou da faixa.